domingo, 17 de julho de 2011

Antes de Iniciar uma criação de Gerbil e importante que saiba os seguintes aspectos !

  1. Lembre-se que, como com qualquer bicho de estimação, comprá-lo é como um contrato de longo prazo. Com os gerbils, este contrato pode durar entre quatro e cinco anos. Se você está comprando gerbils para uma criança ela tem de entender a responsabilidade que está ganhando. Você, como adulto, tem a obrigação de monitorá-la e ajudá-la para garantir que o gerbil estará bem cuidado.
  2. Se você decidiu reproduzir gerbils precisa de um espaço adequado para o casal e seus filhotes. A partir do momento em que os filhotes são desmamados eles devem ser separados em dois terrários, machos e fêmeas. Cada nova ninhada precisará de atenção redobrada, até que esteja pronta para o contato humano. Um par de gerbils pode ter uma ninhada a cada trinta e cinco ou quarenta e cinco dias, ou dez ninhadas por ano (ou mais). Uma ninhada pode ter de um a oito filhotes, se cada ninhada tiver quatro bebês serão quarenta filhotes por ano. Dois pares de gerbils podem produzir oitenta filhotes... você tem onde distribuir tantos bichinhos?
  3. Um produtor bem-intencionado vivendo na zona rural do estado do Maine subestimou enormemente as demandas e possibilidades dos gerbils. Ele iniciou a criação com dez pares reprodutores. A pequena demanda pelos filhotes e uma administração mal planejada o sobrecarregaram e tornaram-no incapaz de cuidar dos trezentos animais que tinha por fim. Sua irresponsabilidade o tornou negligente.
  4. Você não vai ficar rico criando gerbils! Gerbils são normalmente a ninhada de prejuízo nas pet shops que lucram em suprimentos e acessórios. Filhotes de gerbil precisam ser manipulados todos os dias e você precisa medicá-los e tratá-los, o que custa tempo e dinheiro. Reproduzir gerbils é um trabalho oneroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário